terça-feira, 24 de maio de 2011

25 de Maio dia do Massoterapeuta

Um comentário:

bruno disse...

CONSIDERAÇÕES SOBRE A MASSOTERAPIA

A Massoterapia – É um Conjunto de Técnicas e manobras, aplicadas sobre a pele e tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações, com finalidades terapêuticas, relaxantes, estéticas, e melhorar a circulação, a mobilidade a elasticidade, traumas físicos, psicológico, aliviar a dor, tensão e stress;

Ao massagear o corpo ou parte dele, esta atua proporcionando um Equilíbrio Energético através do Sistema Nervoso Periférico (SNP), os folículos sensores da pele leva os estímulos da Massagem ao Sistema Nervoso Central (SNC) e este acionará o Sistema Nervoso Autônomo (SNA), ação Neurocirculatória, proporcionando: calma, relaxamento ao cliente.

A Massagem - Já era praticado no ano 2.800 antes de Jesus o Cristo pelas antigas civilizações: Chinesa, Japonesa, Egípcia, Persa, Grega. Foi introduzida no Brasil pelo Exercito Brasileiro, e com a imigração no inicio do século XX dos orientais para o Brasil, vieram muitos Práticos e Médicos os quais aplicaram as Técnicas de Massagem como instrumental terapêutico na sociedade brasileira.

Os Massagistas - Ao longo destes anos adquiriram as experiências que foram passando de geração em geração; E com as mudanças no modo de viver das pessoas, alguns se tornaram muito conhecidos ao atenderem Jogadores de Futebol, Massagem Desportiva; E com o aumento da procura pôr Profissionais cada vez mais qualificados, houve a necessidade de aperfeiçoamento do Profissional Massagista, surgindo assim os Cursos Livres e após os Cursos Técnicos na área.

As técnicas de massagem dividem-se basicamente em duas categorias: Energéticas e Fisiológicas. As primeiras buscando a reorientação da energia vital (chi, ki, prana) e as segundas buscando a desintoxicação do organismo através da eliminação do ácido lático das fibras musculares, além de auxiliar o retorno do sistema venoso. Depois começaram a bifurcar-se em centenas de correntes e estilos diferentes, fundindo-se e separando-se em outros tantos estilos. Hoje em dia existem massagens aplicadas para praticamente todos os fins. Desde massagens para bebês e idosos até massagens cosméticas, de rejuvenescimento localizado.

MASSOTERAPIA e MASSOTERAPEUTA - Denominação definida no ano de 1.980 Englobando várias Modalidades / Técnicas Corporais: Shiatsu, Anma, Reflexologia, tui-ná, Shantala, Do-In, Yoga, Ayurvédica, Seitai, Quiropraxia, Rolfing, Reiki, Terapia Pranica, Podológia, Estética, Geoterapia, entre outras.
MASSAGEM é PROFISSÃO RECONHECIDA PÔR LEI FEDERAL N. º 3.968 de 05 de OUTUBRO de 1.961.

Bruno Kiyasu Mastria
Massoterapeuta
bruno@mastriamassoterapia.com
www.mastriamassoterapia.com