segunda-feira, 7 de junho de 2010

MASSAGEM NO INVERNO PORQUE RECEBER:

Com a chegada do inverno, aumentam os problemas de circulação, dores pelo corpo e também doenças como gripes e resfriados. Além é claro da terrível pele ressecada. A massagem ajuda a estimula a circulação sanguínea e os músculos, desobstruindo o fluxo de energia e liberando toxinas presas aos músculos e tecidos.

A massagem ativa a circulação do sangue, da linfa e dos hormônios através dos movimentos de deslizamento, amassamento da musculatura e manipulação dos pontos de pressão.
“A massagem aumenta a vitalidade e retarda o envelhecimento, pois fortalece o sistema imunológico, trazendo benefícios no caso de gripes e resfriados, já que nesta época do ano estamos mais vulneráveis a eles”.
Os toques profundos proporcionam alívio de dores e tensões.
“É importante dizer que os efeitos da massagem não se limitam somente ao corpo físico, atuando também nos corpos mental, emocional e espiritual, trazendo uma série de benefícios”.
No inverno utilizamos óleo vegetal de semente de uva.

O óleo da semente de uva é um bom aliado para manter sua pele suave, hidratada sem rugas, bom para prevenir e reduzir estrias e por ser um óleo de rápida absorção é indicada para todo tipo de pele.

Tudo isto pelo seu alto conteúdo de antioxidantes, vitaminas C, D, E e beta caroteno, que fortalecem a pele e lhe dão mais elasticidade.

PATRICIA GUTIERRE
Massoterapeuta

Nenhum comentário: